Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

PESQUISA AFIRMA QUE HOMENS QUE BEBEM CERVEJA FICAM MAIS INTELIGENTES




      Uma pesquisa desenvolvida por cientistas da Universidade de Illinois, em Chicago, nos Estados Unidos, acaba de dar aos homens que apreciam uma boa cerveja gelada mais um motivo para continuar consumindo a bebida. O recente estudo sugere que indivíduos do sexo masculio ficam mais inteligentes quando bebem cerveja, independente da hora do dia.

      Quarenta homens participaram dos testes que levaram a tal conclusão. Eles foram separados em dois grupos, sendo que metade dos rapazes bebeu duas tulipas de cerveja, enquanto o restante não tomou a bebida. Todos eles foram instruídos a encontrar uma palavra que fizesse correspondência com outros três termos. Por exemplo, a palavra "Queijo" poderia combinar com "Cbttage",  "Roquefort" ou "Suíço".

      De acordo com o jornal "NY Daily News", o resultado da experiência apontou que os homens que ingeriram cerveja conseguiram resolver uma quantidade maior de desafios. O grupo que tomou as tulipas ainda levou, em média, 12 segundos para resolver cada problema, enquanto o grupo que não bebeu gastou 2,5 segundos a mais.

      A pesquisa norte-americana pode ser utilizada no futuro como base para tentar explicar por que artistas com problema de alcoolismo, como os escritores Ernest Hemingway e Charles Bukowski, produziram obras de grande valor criativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário