Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PRIVATARIA PETISTA




     Quem te viu - Garantem as pessoas mais experientes que o tempo é o senhor da razão. E essa razão torna-se mais evidente quando o PT é flagrado na contramão dos próprios discursos. Depois de acusar por várias vezes o PSDB de "privatista" ao longo dos últimos anos, principalmente nas campanhas eleitorais, o Partido dos Trabalhadores passou a exalar uma descontralada paixão pela privatização.


      Lula e sua horda chegaram ao Palácio do Planalto, em 2003, como se fossem uma caravana de gênios incompreendidos, sempre incensados por discursos ufanistas e mentirosos, mas se valeram das realizações dos governos anteriores para esconder a incompetência que domina o PT. E essa incompetência está cada vez mais presente no cotidiano, com a economia caminhando na corda bamba.



      Para não agir como um papel carbono, copiando as ações dos tucanos, o PT resolveu batizar de concessões à iniciativa privada o que não deixa de ser uma privatização disfarçada.



      O pacotaço de privatizações prevê a entrega para empresas do setor privado por meio de concessão, estradas, distribuidoras de energia, portos, aeroportos entre outros setores estratégicos da economia, que deixarão de ser administrados pelo governo e passarão a ser geridos pela iniciativa privada.



      A mesma receita chamada de "outorga onerosa" foi utilizada na década de 90 pelo presidente tucano Fernando Henrique Cardoso que abriu caminho para as privatizações. À época, a medida era muito criticada pelo Partido dos Trabalhadores que agora, como vimos, mudou de opinião e de lado e governa para os empresários e quer entregar o Brasil de bandeja.



      O "objetivo" dessa nova onda de privatizações é economizar dinheiro para cumprir a meta fiscal. Entretanto, esse dinheiro servirá para engordar os cofres das empresas, além de boa parte ser destinada aos bancos na suíça via dinheiro desviado para corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário