Agora conheçam um pouco mais sobre a linda História de Olavo Calheiros:
- Em 2007 o deputado Olavo Calheiros foi alvo de investigação por crime ambiental no inquérito 2426, no Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado teria desmatado cerca de 2.000 alqueires remanescentes de Mata Atlântica na Estação Ecológica de Murici, em Alagoas. Para se ter uma idéia seria no mínimo 24 milhões e 200 mil metros quadrados de desmatamento.
- Ainda em 2007 o deputado foi alvo de processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por suposta participação em fraudes em licitações públicas investigadas pela Polícia Federal na Operação Navalha. Na representação encaminhada pelo PSOL, o deputado também foi citado como suspeito de tráfico de influência relacionado à venda de uma fábrica de refrigerantes a cervejaria Schincariol. Só para se ter uma idéia, a fábrica Conny de propriedade de Olavo Calheiros, segundo a revista Veja teria uma dívida de 10 milhões de Reais e praticamente falida, o deputado conseguiu vender a fábrica a Cervejaria Schincariol e obter um lucro de 17 milhões de Reais, vendendo a fábrica por 27 milhões de Reais.
- Em abril de 2008 a revista IstoÉ revelou que Olavo Calheiros estava entre os dez parlamentares com maior patrimônio no exercício do mandato. Segundo a reportagem o parlamentar tinha, em 1996, bens que somavam R$ 38 mil Reais. Já em 2006, o valor subiu para aproximadamente 4 milhões de Reais.
Mas isto é Alagoas, e é praia, folia e cerveja bem gelada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário