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terça-feira, 2 de outubro de 2012

NOVO FUSCA CHEGA AO BRASIL




      A Volkswagen confirmou na noite de segunda feira 26/09//2012 os rumores de que a nova geração do Beetle será vendida no Brasil com o nome de Fusca. O modelo foi apresentado à impresa brasileira em um evento fechado em São Paulo, onde a marca também confirmou a versão que será vendida aqui  a partir de outubro. O Fusca será oferecido com um motor 2.0 automatizado a um câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem - o conjunto é o mesmo que equipa a família Passat e o Jetta TSI à venda no País.
      O preço, ainda não confirmado oficialmente, também estará mais para sedã de luxo do que para popular: R$ 90 mil, ou quase quatro vezes mais do que o cobrado (em valores atuais) pelo último Fusca fabricado no Brasil, em 1996. O desempenho acompanha o preço do carro, segundo a Volkswagen, o hatch pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, chegando a velocidade máxima de 210 km/h.
      O resgate do nome se deu após a matriz da Volkswagen na Alemanha dar carta branca às suas filiais para que adotassem o nome regional do popular em cada mercado onde ele foi vendido. Na França, o modelo será vendido como Coccinelle, enquanto na Itália ele é chamado de Maggiolino. Entretanto, o proprietário pode optar por não estampar o nome Fusca na carroceria do novo carro, substituindo-o pelo logotipo Turbo.
      Construído sobre a mesma plataforma dos novos Volkswagen Golf e Audi A3, o Fusca será apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo. Na ocasião, a marca deve confirmar a venda da série especial Fender Edition, que homenageia a famosa fabricante de guitarras e traz diferenciais no visual e no sistema de som, mais potente.


      As diferenças visuais do Fusca para o New Beetle são sutis para quem observa os dois modelos rapidamente, mas são mais profundas do que aparentam. Além da mudança de plataforma, o modelo ficou com o teto mais baixo e ganhou linhas mais retilíneas, deixando o Fusca com um ar mais masculino, afastando o estigma de "carro de mulher" que marcou o New Beetle.
      Por dentro, o Fusca mantém a boa qualidade de acabamento presente na geração anterior e ganhou mais espaço interno. Contudo, o aumento não solucionou o aperto para quem se senta no acanhado banco traseiro, capaz de comportar dois adultos de 1,75 m.


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