A "festa" Touro Júbilo (veja o vídeo no final), realizada anualmente na cidade espanhola de Medinaceli, chega ao limite da insanidade humana e psicopatia.
Trata-se de um ritual Medieval, cujo ponto alto da monstruosidade é quando os touros correm em volta de uma praça com tochas de fogo, depois de serem perseguidos por centenas de pessoas armadas com lanças e açoites. Esse festival de loucura dura em média 50 minutos.
Para o prefeito da cidade, "tudo correu muito bem durante o festejo, sem qualquer problema". Aliás, ele encaminhou à Unesco um pedido para que a "festa" seja considerada Patrimônio Cultural Imaterial, alegando que ela é atração turística realizada desde 1512 sem interrupção.
Por outro lado, o Partido Animalista Contra o Maltrato Animal (Pacma), da Espanha, iniciou uma nova campanha este ano para tentar por fim à crueldade contra os touros. A campanha está sendo feita no site firebulls.org com a distribuição das imagens da festa para denunciar a crueldade contra os touros. Quase 70 mil assinaturas já foram recolhidas.
Fonte: elnortedecastilla
Nenhum comentário:
Postar um comentário